Nossa Palavra – Uso de máscaras volta a ser obrigatório em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Taquaritinga determinou que o uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados, desde quarta-feira (8), conforme decreto municipal assinado pelo prefeito Vanderlei José Mársico. A medida foi adotada após o crescimento de casos ativos de Covid-19 no município.

A administração municipal não informou até quando a decisão é válida. A máscara e a vacinação são as mais eficientes ações de prevenção e combate ao Coronavírus.

O descumprimento das disposições contidas no Decreto, ensejará sanções administrativas, cível e criminal, e multa nos termos da Lei Municipal nº 4.736, de 03 de fevereiro de 2021, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 5.375, de 27 de dezembro de 2021.

Além disso, o decreto também exige controle de público e venda de ingressos, sejam eles shows musicais ou eventos esportivos, religiosos, etc.

Segundo o último boletim epidemiológico da cidade, publicado na quinta-feira (9), Taquaritinga registra 449 casos ativos em tratamento.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou 238 mortes causadas pela doença e teve 13 mil casos confirmados desde o início da pandemia e 12.500 curados. Até o momento, mais de 138 mil doses da vacina foram aplicadas na população local, que é de quase 58 mil habitantes.

Compartilhe esta notícia: